Acordão dos comissionados:
Deu no blog de Vlaudey Lirato:
Ocupantes de cargos em comissão na atual gestão da prefeitura de Florânia num total de 78 foram estimulados, aparentemente pela própria administração a entrarem na Justiça fazendo reclamações trabalhistas.
Só ontem foram ouvidas 22 dessas pessoas na Vara do Trabalho em Currais Novos, com a presença do preposto do reclamado Miquéias de Araújo Souza. Uma das depoentes disse que a Sra. Maria do Socorro Silva Gouveia Secretária de Administração propôs acordo há 15 dias dizendo que se a depoente não aceitasse esperaria oito ou dez anos para receber o seu credito trabalhista. Dizendo que a mesma teria direito a receber R$ 2.458,25, porém receberia R$ 1.996,60 em janeiro de 2009.
Pela Juíza do Trabalho foi indeferido o acordo, uma vez que fere a ordem cronológica de pagamento pela Fazenda Pública, ou seja, furaria a fila passando a frente de outras ações que aguardam julgamento. Além disso, foi ponderado pela Juíza que se trata de acordo proposto por um gestor quase prestes a encerrar o mandato e o atual prefeito não foi reeleito, o que também motiva o indeferimento da proposta de conciliação, posto que o gestor que assumirá o pagamento não é o mesmo que formulou a proposta de acordo.
Encabeça a lista dos reclamantes a Secretária Municipal de Administração Maria do Socorro Gouveia e entre outros:
Divoene Pereira (Irmã do Vereador Geovane, candidato a presidente da câmara)
Marluce Pereira Lima (Ex-secretária de Ação Social)
Clovis Silva (Ex-secretário de Esportes)
Pericles Rosvelt (Secretario Municipal de Agricultura)
Francisco Fabrício (Secretário de Obras)
Jose Raimundo de Medeiros (Secretário Municipal de Saúde)Lazaro Washington
Tereza Alice
Vale acrescentar que a Dra. Juiza da Vara do Trabalho avisou que o prefeito eleito poderia processar todos os envolvidos no acordão dos comissionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário