
É noticias nós blogs de maior acesso do estado o ex-prefeito Flávio José não comparece a solenidade de entrega de chove, nem um auxiliar esteve presente para transmitir o cargo, deixaram apenas 13 centavos...
Veja as matérias:
Ex-prefeito não transmite cargo, deixa apenas 13 centavos nos cofres e professores sem salários.
Derrotado na campanha para reeleição, o petista Flávio José não apareceu para entregar o cargo ao novo prefeito de Florânia, Sinval Salomão.
Que ao tomar posse disse estar bastante preocupado com a situação deixada pelo ex-prefeito: salários atrasados, e contas a pagar.
O prefeito empossado quer agora descobrir o mistério do atraso no pagamento dos professores e funcionários da Educação, já que eles recebem pelo Fundeb e o dinheiro destinado a esse fim não pode ser desviado para nenhuma outra área da Prefeitura.
"O fato de termos vencido eleições bastante acirradas não justifica os atos de irresponsabilidade e possivelmente de improbidade que foram cometidos pelo ex-prefeito e sua equipe", disse Sinval Salomão em seu discurso de posse.
Não foi só o ex-prefeito que sumiu do mapa para não transmitir o cargo.
Nenhum auxiliar da gestão passada foi à solenidade.
O prefeito empossado disse que seu antecessor só deixou 13 centavos nos cofres do município.
"Hoje, quando recebemos a Prefeitura, encontramos apenas 13 centavos no cofre. Exatamente o numero do prefeito candidato derrotado nas eleições passadas. Isso é o símbolo triste do que eles foram capazes de fazer com a nossa cidade. Não queremos administrar olhando para o retrovisor, pois agora temos a obrigação de resolver todos os problemas que herdamos, mas é importante que a população entenda o estado delicado que encontramos a cidade e dos desafios que enfrentaremos".
Postado por: http://www.thaisagalvao.com.br/
Ex-prefeito de Florânia entrega prefeitura com R$ 0,13 centavos no cofre
Em Florânia, o prefeito recém empossado Sinval Salomão se disse bastante preocupado com a situação em que recebeu a prefeitura da cidade. Salários do funcionalismo atrasados e a prefeitura inadimplente são apenas alguns dos desafios que a nova administração terá que enfrentar. O que mais tem preocupado é o atraso do pagamento dos professores e funcionários da educação municipal, pois este pagamento é feito com o dinheiro do Fundeb, que não pode ser desviado para outros fins.
"O fato de termos vencido eleições bastante acirradas não justifica os atos de irresponsabilidade e possivelmente de improbidade que foram cometidos pelo ex-prefeito e sua equipe. Contratação de funcionários concursados após as eleições sem, sequer, a existência de vagas na estrutura municipal criadas por lei, como manda a constituição, é um dos exemplos das irregularidades encontradas", relatou o prefeito recém empossado.
Além de tudo isso, o prefeito derrotado que há meses não é visto na cidade, sequer compareceu ao ato de posse para transmitir o cargo ao novo prefeito. Nem o ex-prefeito Flávio José, nem outro secretário ou qualquer autoridade da administração compareceu para transmitir as chaves da prefeitura, demonstrando que eles ainda não aceitaram a derrota nas eleições.
Sinval Salomão lamenta o descaso da administração anterior com a coisa publica, lembrando que quando eles entraram na prefeitura a 4 anos atrás, se diziam defensores da transparência e da moralidade na administração. "Hoje, quando recebemos a prefeitura, encontramos apenas 13 centavos no cofre; Exatamente o numero do prefeito candidato derrotado nas eleições passadas. Isso é o símbolo triste do que eles foram capazes de fazer com a nossa cidade. Não queremos administrar olhando para o retrovisor, pois agora temos a obrigação de resolver todos os problemas que herdamos, mas é importante que a população entenda o estado delicado que encontramos a cidade e dos desafios que enfrentaremos."
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 01:29
http://www.robsonpiresxerife.com/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário