sexta-feira, 8 de maio de 2009

" O MENGÃO É O REI DO RIO "

Licenciado da presidência do Flamengo por problemas de saúde, Marcio Braga trocou o discurso otimista habitual pelo silêncio na caminhada rubro-negra rumo ao quinto tricampeonato estadual de sua história. Com a taça de campeão garantida e de quebra a hegemonia do futebol carioca, o dirigente voltou à tona e não se privou de comemorar com jogadores e dirigentes a façanha em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro, ainda no domingo.
Em fase final da recuperação de uma cirurgia realizada no coração, Marcio Braga voltou a fazer do bom humor e do otimismo suas principais características e em bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM celebrou a ultrapassagem sobre o Fluminense no ranking de títulos cariocas.
- Não temos mais adversários no Rio
Admirador confesso de Adriano, o presidente também comentou a iminente volta do Imperador à Gávea e os fatos relevantes que estão acontecendo durante o período em que está ausente do clube, como o fim da parceria de 25 anos com a Petrobras, mas avisou:- Só dá para pensar em voltar no segundo semestre.
Depois de viver tantos momentos históricos dentro do Flamengo, qual a importância de, no último ano do mandato, deixar o clube com a hegemonia do futebol carioca?
- Sou um jovem de 73 anos, no Flamengo estou há 33, e cheguei ao clube para fazer dele hegemônico no Rio de Janeiro. Não esperava isso também no Brasil e no mundo. Hoje somos o clube de maior expressão no mundo, não temos mais adversários no Rio de Janeiro, colocamos todos para trás, e acho que Deus foi muito bom comigo. Ele me manteve vivo para ver o Flamengo pentatri.

Não teve jeito, o Flamengo despacha o botafogo e levantou pelo 31º vez o caneco.


O tricampeonato do Flamengo em cima do Botafogo deu margem às brincadeiras com os alvinegros no Rio. O site "Kibeloco" criou uma espécie de cartão de fidelização com as seguintes frases: " Cliente Vip. Membro desde 1992 (ano do título brasileiro do Rubro-Negro). Depois de tantos anos, não pode ser considerado apenas um freguês". O "Bola nas Costas" lembra que o Vasco havia sido o primeiro tri-vice, e que agora só faltaria o Fluminense.

Nenhum comentário: