quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE FLORÂNIA EM FOCO

Josineide Tavares (PT)

Eleição da Mesa Diretora será antecipada e vereadora oposicionista procurou situação para concorrer à presidência

A política de Florânia está a todo gás. Ontem (11) na sessão da Câmara Municipal, o vereador João Maria (PMDB) entrou com um requerimento solicitando a antecipação da eleição da Mesa Diretora da casa, o que foi aprovado por cinco votos, que são de oposição. Em contato com o Blog, o presidente da Câmara, Geovanni Cruz (PSB) confirmou que a oposição já tem candidato que é o próprio João Maria, como ficou acordado desde o início do ano, com a criação do G-5. A eleição acontece nesta quinta-feira (13), às 20h.
Geovanni também confirmou a chapa, que terá ainda Paulo Nobre (PMDB) como vice-presidente; Galega do Leite e o próprio Geovani na 1ª e 2ª secretaria respectivamente. De acordo com Geovani a chapa será oficializada à tarde. Mas, o que ele ainda não soube é que a vereadora Galega do Leite (PT) procurou ontem (11), o vereador Magnus Lopes (PR) para uma composição e até admitiu uma criação de outra chapa para concorrer.
O vereador que é da base do prefeito Sinval Salomão (PTB), confirmou por telefone que realmente a conversa aconteceu. Segundo Magnus Lopes, Galega do Leite (foto) teria mostrado interesse em concorrer à presidência, caso tivesse o apoio dos quatro parlamentares ligados ao sistema da situação. O Blog tentou até ainda pouco contato com a vereadora do PT, mas não conseguiu sucesso. O celular ainda enfrenta problemas na torre da Tim de Florânia e a vereadora não estava em sua residência. Deixamos recados com sua secretária, mas até agora ela não retornou.

Vereadora petista confirmou que existiu conversa, mas ressalta que vai continuar na oposição e integrará chapa


Quem entrou em contato ainda pouco com o Blog foi à vereadora Galega do Leite (PT). A parlamentar explicou sua versão sobre a conversa que teve ontem (11), com o vereador Magnus Lopes (PR), ligado ao prefeito Sinval Salomão (PTB). "Eles que me procuraram para formar a chapa. Eu perguntei ontem (11) se eles iam formar a chapa e Magnus me respondeu que estavam pensando. Aí eu disse que eles formassem. Depois eu estava lanchando e fui procurada. Magnos e Toni (vereador/PDT), disseram que se eu quisesse ser candidata, tinha o apoio deles", contou a vereadora.

Indagada se ia permanecer na chapa de oposição, já que será registrada como 1ª secretária, a petista confirmou que sim. "Eu conversei com meu irmão (Joarimar Tavares) e achamos melhor continuar onde estamos (oposição)", disse. Joarimar Tavares é ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz, mas agora está atuando na política de Florânia, onde vai apoiar à reeleição do deputado Nelter Queiroz (PMDB), juntamente com a vereadora e o grupo do ex-prefeito Neto Laurentino (PMDB).
fonte:http://www.marcosdantas.com/index.php

2 comentários:

Anônimo disse...

joão maria merece ser presidente da camara,e mostrar que os tripeiros tem força...............

Anônimo disse...

joão maria merece ser presidente da camara,e mostrar que os tripeiros tem força...............