quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Floranienses aprovam escolas municipais e dizem que Saúde melhorou na atual gestão

Na pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, nos dias 24, 25 e 26 de julho passado, os 500 entrevistados avaliaram a Educação e a Saúde que estão sob a responsabilidade da Prefeitura de Florânia.

Escolas do município

Segundo os dados do Instituto, 60,4% das pessoas entrevistadas avaliam como ótima ou boa as escolas da rede municipal de ensino. 24,8% apontam como regular e apenas 5,6% como ruim ou péssima. Os que não sabem responder totalizam 9,2%.

A maioria dos entrevistados indica a boa capacitação dos professores e, conseqüentemente, a qualidade da educação oferecida, como o motivo principal para a aprovação das escolas municipais.

Postos de saúde

A pesquisa também avaliou o atendimento que a população recebe nos postos de saúde sob a responsabilidade da Prefeitura de Florânia. 62,6% avaliam os serviços prestados como ótimo ou bom. Aqueles que analisam como regular somam 20.6% e como ruim ou péssimo são 6,8%. Os entrevistados que não sabem responder totalizam 10%.

O bom atendimento que é oferecido nos postos de saúde é a causa principal para a boa aprovação. Parcela considerável das pessoas entrevistadas alega que não faltam médicos nos postos.

Mudanças na Saúde de Florânia

O Instituto Agorasei perguntou à população entrevistada se os serviços de saúde do município melhoraram na gestão do prefeito Sinval Salomão. 57,4% das pessoas respondem que sim. 26,6% dizem que não. Os que não sabem responder somam 16%.

A maioria dos entrevistados aponta uma maior presença de médicos nos postos de saúde como o motivo principal para afirmar que a saúde melhorou no município.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de julho deste ano. Ouviu 500 pessoas com 16 anos de idade ou mais nas zonas urbana e rural do município de Florânia. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro é de 4,2% pontos percentuais para mais ou menos sobre os resultados totais da amostra.

Nenhum comentário: