sábado, 15 de agosto de 2009

O vereador João Maria foi eleito a presidência da câmara e já se lançou candidato a vice-prefeito



A Câmara Municipal de Florânia antecipou a eleição da Mesa Diretora para 2011/2012. O vereador João Maria (PMDB) foi eleito em chapa única por 8 votos a favor e 1 contra, que foi dado pela vereadora Márcia Nobre (DEM). Em Florânia, a oposição tem maioria no legislativo. O G-5, que reúne além de João Maria, os vereadores Geovani Cruz (PSB), Paulo Nobre (PMDB), Galega do Leite (PT) e Saint Clay, o Galo (PT).
Da bancada do prefeito Sinval Salomão (PTB), três vereadores votaram favoráveis a chapa: Magnos Lopes (PR), Zequinha (DEM) e Toni Júnior (PDT). O pedetista justificou o voto, apenas ao presidente eleito, já que tem desentendimentos com Paulo Nobre, integrante da chapa na vice-presidência. Coube a Márcia Nobre o único voto contrário. "Em primeiro lugar está a minha família, e votando no presidente estou votando em toda chapa, que é composta por um vereador (Paulo) que vive me alfinetando, inclusive já ameaçou meu filho de morte", disse na tribuna.
João Maria (foto), que foi eleito ontem (13), já anunciou que alçará vôo maiores. "Na minha futura gestão como presidente irei extrair tudo que foi positivo nas gestões anteriores, e procurar amenizar os erros, afinal, ninguém é perfeito. Quero confirmar a população que não serei mais candidato a vereador, mas tenho compromisso com o G-5, e iremos no mínimo apresentar chapa oposicionista nas eleições de 2012. Se tiver o apoio dos demais colegas serei o candidato a vice-prefeito em 2012.

2 comentários:

Floraniense disse...

A Mentira (decoro parlamentar)
o vereador Paulo Nobre mentiu no pronunciamento ao dizer que não tinha passado em um concurso em primeiro lugar, e sedeu a sua vaga para o segundo lugar o Sr. Roberto Sucupira, mais foi comprovado com documentos e apresentado em plenario pela ilustre vereadora Marcia Nobre que em primeiro lugar do concurso foi o Sr. Roberto e não o Sr. Paulo Nobre, o vereador mentiu para se alto promover, isso é decoro parlamentar, senhores vereadores.

Floraniense disse...

O Mensalinho:
Na Última sessão do dia 13, o poder legislativo de Florânia foi denunciado pela ilustre vereadora Marcia Nobre de um acordo financeiro, do vereador Geovani Pereira, João Maria, Josineide Tavares, Paulo Nobre, Saint clay, que divide entre eles a gratificação da mesa diretora que é de R$3.000,00 por mês, essa denuncia foi confirmada pelo então vereador João Maria em seu pronunciamento, que realmente a gratificação era dividida pelo Sr. presidente Geovani Pereira o seu grupo quer que ele tambem assuma em janeiro de 2011. Tambem vai continuar dividindo o dinheiro porque foi um acordo na eleição do atual presidente Geovani e agora na eleição desse, concluir o vereador Joao Maria que disse que o dinheiro é nosso vazemos dele o que quizermos. Poder legislativo de florania agora tem um mensalinho