O clima de bastidores na política de São Vicente não está nada agradável. O Blog soube que na última quarta-feira (5), o prefeito doutor Bezerra Neto (PSB) recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal, uma comissão de professores e representantes do Sinte/RN. A pauta era para discutir a questão do Piso Salarial dos professores, que anda desagradando à classe, mas acabou gerando um desconforto também na base aliada.
Na reunião compareceram quatro vereadores aliados, entre eles o presidente da Câmara, Erivan Laurentino (PSB). E quando doutor Bezerra justificava o motivo que não podia atender a proposta do Piso Salarial, como quer os professores, acabou soltando uma que desagradou até seus aliados no município. Na presença dos professores e vereadores, o prefeito disse que não podia conceder o aumento salarial, porque na administração passada foram nomeados 22 professores "sem necessidade" e com isso ampliou demais a folha da educação.
Só que na gestão passada, o prefeito era Joci Lins (na foto de calça branca com Erivan), aliado de doutor Bezerra e um dos responsáveis pela vitória do atual prefeito no ano passado. E para completar ainda mais o clima, doutor Bezerra virou-se para o presidente da Câmara, que também é professor do município e disparou: "Inclusive você Erivan foi nomeado nessa época também".
O Blog entrou em contato com o presidente da Câmara, Erivan Laurentino e ele não negou o mal estar. "Estranhei muito essa crítica do prefeito numa reunião de professores. Eu fiz um concurso e fui chamado pela ordem de classificação. O ex-prefeito (Joci) chamou os professores concursados de acordo com a necessidade", explicou o vereador. Em tempo, Erivan Laurentino e outros vereadores da situação defendem os interesses dos professores e isso vem irritando doutor Bezerra.
Fonte: www.marcosdantas.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário