segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Crianças da LBV no RN, participam do Desfile Cívico Militar.



O dia 07 de setembro ficará na memória dos diversos meninos e meninas atendidas pelo programa LBV – Criança Futuro no Presente!, além, das milhares de pessoas que compareceram a praça Cívica, local que recebeu os festejos da Independência do Brasil. Com abertura oficial, iniciada às 9h, pela Governadora Vilma de Faria, juntamente com o general Paulo Sérgio de Carvalho Melo, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, e do comandante geral do desfile, coronel do Exército Afonso Henrique Stanislawczuk de Moura, a concentração teve início na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), com percurso entre as avenidas Nilo Peçanha com a Rua Seridó, no bairro de Petrópolis, Avenida Hermes da Fonseca com o Alexandrino de Alencar, no Tirol, passando pela Avenida Prudente de Morais, encerrando na Rua Mipibú.
Seguida das escolas tradicionais da capital, o pelotão da Legião da Boa Vontade, formado pelas crianças atendidas no programa LBV - Criança Futuro no Presente!, Seguiam com entusiamos em ritmo de marcha o corredor do desfile cívico, levando a frente faixa, além da sua bandeira, representativa a Instituição que há quase 60 anos vem tralhando por “um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”. A passagem da garotada a frente do palanque oficial encontrava-se também, a prefeita Micarla de Sousa, a senadora Rosalba Ciarlini, dentre outras autoridades locais, além de uma grande multidão, aplaudiam a passagem da meninada. SegundoTaissa dos Santos Araújo, 06 anos de idade, atendida pela LBV descreveu: “Fiquei feliz em participar do desfile, vi muito soldados, com roupas brancas e verdes, tudo marchando, achei muito bonito!” . Participando pela segunda vez Vanessa da Rocha Batista, 09 anos de idade disse: “Vi a governadora, ela mandou beijos para nós, bateu palmas, foi ótimo, muito legal, vi muitas crianças desfilando é muito emocionante”. Disse ela. Para a educadora Social da LBV Rafaella Nayara Ferrreira Fontoura, ficou orgulhosa em ter participado desta data tão importante para os cidadãos que compõem esta nação. “Me senti feliz em ver a LBV recebida com aplausos pela grande multidão e autoridades presentes”.
Nos ares, oito aviões do esquadrão da Aeronáutica acompanhados de dois helicópteros em vôos rasantes, exibindo a bandeira do Rio Grande do Norte e do Brasil, chamava atenção do público presente, que prestigiaram o desfile das Tropas da Marinha, do Exército, da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), além de entidades civis e estudantes presentes neste momento comemorativo a semana da Pátria.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Natal/RN, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site: www.lbv.org.br.






Nenhum comentário: