sábado, 12 de setembro de 2009

Depois de fechar prefeitura, prefeito reduz seu salário, do vice e de todos os secretários

Iberé e Dr. Bezerra


Quem conversou com o Blog foi o prefeito de São Vicente, Doutor Bezerra (PSB), que mesmo tendo fechado a Prefeitura na manhã de ontem (10) estava despachando em seu gabinete. Ele explicou que sua atitude não foi nenhum protesto, mas sim a dificuldade de se conviver com a situação de calamidade que o município vem enfrentando.
Desde ontem que apenas os serviços essenciais, como saúde, educação e limpeza pública estão funcionando em sua totalidade. Doutor Bezerra acredita que ao mandar os funcionários para casa e fechar a sede da Prefeitura vai evitar novos gastos, já que despesas com energia, luz, telefone e material de expediente serão evitados.
O prefeito também destacou que já tomou algumas medidas, além de colocar os cadeados na Prefeitura. Diminuiu em 10% os salários dele, do seu vice-prefeito e todos os secretários da administração. Todas as gratificações concedidas a funcionários foram suspensas. Também suspendeu todas as horas extras, e só terá direito a diária quem viajar por motivo de extrema necessidade para o município.
Em relação à contratação de bandas para a Festa da Padroeira da cidade, o prefeito garante que da prefeitura não sairá um tostão. O Governo do Estado doou Banda Feras, o deputado Nelter Queiroz pagou Deixe de Brincadeira e alguns empresários da cidade contrataram os Mauricinhos do Forró.
O prefeito tem reunião agendada com a Federação dos Municípios do RN, para passar toda a situação para a presidência, e não tem nenhuma previsão de reabertura da Prefeitura.
Fonte: http://www.marcosdantas.com

Nenhum comentário: