sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Operário sofre descarga elétrica durante reforma na sede do Ministério Público

O operário Steffeson Freitas das Neves, 22, sofreu uma descarga elétrica, enquanto retocava a pintura da fachada do prédio onde funciona a sede da Promotoria Regional de Justiça de Mossoró.
A vítima foi internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não corre risco de morte.
Segundo boletim informativo divulgado ontem pela assessoria do Ministério Público, há um mês a empresa responsável pelo serviço, Araújo Oliveira, contratada pelo Ministério Público, foi chamada para pintar a frente do prédio. Na ocasião, os engenheiros do Ministério Público solicitaram à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) o desligamento da rede de energia, exatamente para evitar acidentes. Desta vez, a empresa foi fazer o retoque sem comunicar à Promotoria Regional, que não teve como tomar a medida preventiva de pedir o desligamento da rede de energia elétrica.
Em uma das cláusulas do contrato firmado entre o Ministério Público e a empresa Araújo Oliveira, está estabelecido que a contratada "é responsável pelos danos de qualquer natureza que venham a sofrer seus empregados e terceiros em razão de acidente, de ação ou omissão, dolosa ou culposa, de prepostos da contratada ou quem em seu nome agir".
Apesar disso, o Ministério Público está prestando toda a assistência ao operário, inclusive destacou um servidor para ficar à disposição da família e atender qualquer necessidade. O funcionário da Promotoria Regional já conversou pessoalmente com o operário, que deve permanecer internado sob cuidados médicos.
Segundo o gerente de comunicação da Cosern, Helder Cavalcante, para que a rede elétrica possa ser desligada é necessário que o usuário encaminhe requerimento à empresa. Os engenheiros fazem uma análise prévia e comunicam a data da desativação do fornecimento de energia.
Fonte: http://www.blogdojbelmont.com/

Nenhum comentário: