sábado, 12 de setembro de 2009

Salomão anuncia pacote de medidas contra a crise e admite que planeja reduzir salários e não fará festa com bandas



Salomão anuncia pacote de medidas contra a crise e admite que planeja reduzir salários e não fará festa com bandas

O prefeito Sinval Salomão (PTB) tomou uma série de medidas para também conter a crise financeira que passa a Prefeitura de Florânia, diante das quedas do FPM. Em primeira mão, o prefeito anuncia a suspensão de três carros que prestavam serviços, dez pessoas que eram contratadas, redução de gratificações, diárias e horas extras a cargos comissionados e também já admite que a festa que realizaria na Emancipação Política da cidade, no próximo dia 20 de outubro, não terá mais a contratação de bandas, só ficará a programação cultural.
"Também o Posto de Gasolina só está liberado para ambulâncias prioritariamente e outros veículos que realmente necessitem", informou o prefeito. Sinval Salomão também adiantou que estuda reduzir seu próprio salário, o do vice-prefeito e de todos os secretários como forma de economizar. "Apesar dessas medidas, admito que elas não são suficientes para salvar a Prefeitura de entrar em um colapso. Mas, com certeza vão contribuir para diminuir o impacto", afirmou. Em relação a atrasos de pagamentos, o prefeito informou que estão atrasados os vencimentos dele, do vice-prefeito e dos cargos comissionados, em apenas dez dias.
Indagado se também planeja fechar a Prefeitura como forma de protesto, já que essa medida vem sendo admitido por outros prefeitos, Salomão disse que ia aguardar a reunião que acontecerá na próxima semana. "Concordo em fechar se todos os prefeitos do RN tomarem essa iniciativa, como forma de pressionar o Governo Federal", disse. Em tempo, Florânia tem uma população de mais de 8 mil habitantes e recebe o mesmo FPM que cidades como Ipueira, Santana do Seridó, Timbaúba dos Batistas e Bodó, que tem uma população de menos de 3 mil habitantes.
Fonte: http://www.marcosdantas.com

Nenhum comentário: