
Agripino se disse preocupado com a postura de Lula pelo tom adotado na campanha, e citou o longamente em sua fala o município de Florânia, onde ele esteve presente para apoiar o candidato do PTB, Sinval Salomão, que derrotou o atual prefeito do PT, Flávio José. Para o senador, o presidente quis levar a campanha para o lado pessoal, mas que ele, mesmo sendo da oposição, soube respeitar as peculiaridades dos municípios.
“Eu vou citar o meu comportamento, por exemplo, num pequeno Município do Rio Grande do Norte chamado Florânia”. (…) Sinval Salomão procurou-me, pedindo minha presença no Município, para ajudar na sua eleição. Eu fui a Florânia, depois de Currais Novos, a caminho de Jucurutu. Encontrei lá um comício enorme, o comício do PTB e do Democrata, que concorriam contra um candidato do PT. (…) Fui ao palanque, fui muito bem recebido – a Senadora Rosalba tinha passado por lá – e fiz o meu discurso. Não me referi ao candidato do PT em hora nenhuma, não o insultei em hora nenhuma, não desfiz de qualquer mérito que ele pudesse ter em hora nenhuma! Eu fui lá, para elogiar o meu candidato, para tomar compromissos com o meu candidato, usando a credibilidade que tinha dos benefícios que, no passado, eu havia feito pela terra, Não insultei ninguém, não faço política com insulto a ninguém.
“Fui lá, fiz o meu discurso, disse aquilo que precisava dizer, tomei o meu compromisso com meu candidato, o Sinval, contra o candidato Flávio, do PT, foi embora, abriram-se as urnas, e o meu candidato ganhou a eleição, derrotando o Prefeito do PT” falou Agripino em seu longo discurso.


FLÁVIO JOSÉ DE OLIVEIRA SILVA - PT ( EX-PREFEITO DE FLORÂNIA )
Nenhum comentário:
Postar um comentário