sábado, 20 de junho de 2009

"MINHA CASA, MINHA VIDA" É UM PLANO DE BOAS INTENÇÕES?



JosÉ Agripino : Junho 17, 2009

O programa Minha Casa, Minha Vida é um plano de intenções muito bem lançado, mas pode enfrentar problemas como a falta de terrenos suficientes e com infraestrutura adequada para comportar as moradias. “É um plano de intenções, do ponto de vista do marketing, muito bem lançado. Mas onde é que se vai arranjar terreno para a construção das casas prometidas é o grande óbice e é o que caracteriza, claramente, que esse é um plano de intenções”, afirmou o senador José Agripino.
A medida provisória, criando o programa, foi aprovada na última terça-feira (16) no Senado Federal. Além de instituir a construção de um milhão de casas para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos, a MP regulariza assentamentos localizados em áreas urbanas. José Agripino ressaltou que não se pode pensar unica e simplesmente em terrenos quando se lança um programa de tal magnitude. É imprescindível, segundo o senador, discutir saneamento básico, entre outras condições básicas que a vida urbana exige.
“O terreno para ser urbano tem um custo. Esses recursos que estão alocados e que são extremamente exíguos e voltados para a população de baixa renda exigem a compatibilização de terreno próximo com custo baixo. E aí gera o conflito com a meta de um milhão de casas”, afirmou o líder. “Votamos a favor e entregamos o projeto ao governo para que ele execute, mas sabendo que o Executivo propôs um sonho, que nós vamos cobrar resultados“, garantiu.
fonte: http://joseagripino.wordpress.com/

Nenhum comentário: